Reforço Total | Disciplinas
234
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-234,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-13.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive
 

Disciplinas

port

LÍNGUA PORTUGUESA 

Conhecer bem a nossa língua é fundamental. Através dela, conseguimos nos comunicar com mais facilidade, compreender os diferentes enunciados, expressar sentimentos com clareza… E a leitura é um processo extremamente importante para alcançar esse conhecimento. Quem lê mais, escreve melhor, fala melhor e conhece mais os elementos linguísticos que ajudam na comunicação. Além disso, a dificuldade na compreensão de textos pode resultar em problemas nas demais disciplinas escolares. Por isso, estudar a Língua Portuguesa e compreendê-la desde cedo é fundamental, não só para o nosso futuro escolar, mas também para o nosso papel na sociedade.

mat

MATEMÁTICA 

É só falar em Matemática que as pessoas se assustam. Calma! Ela não precisa ser vista como a vilã de todas as matérias. Precisamos entender a disciplina como uma ciência viva, dinâmica e, principalmente, significativa. Afinal, a Matemática está presente desde sempre em nossas vidas, não só dentro da sala de aula. No antigo Egito, por exemplo, a Geometria já era utilizada para medir a altura das pirâmides. Atualmente, usamos para ver a hora, calcular os gastos do nosso salário ou mesada, marcar o tempo de uma partida de futebol… Tudo isso envolve a Matemática. A disciplina vai muito além de “encontrar o valor de X”. Ela faz parte do nosso dia a dia!

hist

HISTÓRIA

Um grande historiador disse: “A História, no mínimo, diverte”. Conhecer a história nos ajuda a entender os acontecimentos do passado e refletir sobre questões presentes e futuras. Se atualmente discutimos a participação das mulheres na sociedade e a discriminação das minorias, é porque a História tem algo a nos dizer. A análise de questões do passado nos leva a compreender seus desdobramentos atuais e refletir sobre nosso papel na sociedade. Não se trata de decorar datas ou nomes de grandes personagens, como se pensava há alguns anos. Utilizamos a História para compreender melhor o mundo em que vivemos.

geo

GEOGRAFIA

O papel da Geografia na sociedade sofreu grandes alterações ao longo das décadas. Se em determinado momento da história sua utilidade esteve associada a decorar capitais dos Estados brasileiros ou conhecer os principais afluentes do rio Amazonas, hoje esta ciência apresenta novas perspectivas. Ainda bem! A Geografia nos auxilia a compreender as transformações constantes que ocorrem no espaço geográfico, ou seja, nos ajuda a perceber as mudanças pelas quais o mundo passa e como este está organizado. Isso não é novidade! Desde o início das sociedades humanas, o homem já buscava compreender o espaço onde se encontrava para poder sobreviver, se adaptando e transformando este em função de suas necessidades. Ao compreender o que ocorre em nosso planeta, entendemos qual é o papel do ser humano na realização de constantes transformações no espaço geográfico, e nos tornamos capazes de lidar não só com as questões ambientais, mas também com as relações econômicas e políticas.

quim

QUÍMICA

Uma grande dificuldade que temos ao estudar disciplinas como Química é entender sua utilidade em nosso dia a dia. Olhando de fora, parece que esta disciplina está muito distante de nós. Mas isso não é verdade. O fato de estarmos vivos nos mostra que, dentro de nós, estão ocorrendo reações químicas o tempo todo. Nossa respiração, por exemplo, é pura química. O remédio que tomamos para dor de cabeça também necessita de conhecimentos químicos, assim como a pasta de dente, os produtos de limpeza… A Química, portanto, está mais no nosso cotidiano do que imaginamos. Por isso, não custa ressaltar a importância de aprender um assunto tão presente.

bio

BIOLOGIA/CIÊNCIAS

Desde cedo nos deparamos na escola com a disciplina de Ciências no ensino fundamental, e, no ensino médio, ela passa a ser denominada Biologia. Mas às vezes nos perguntamos: por que estudar essas matérias? Um razão fundamental para aprender Biologia/Ciências é que somos seres vivos. Isso significa que, quanto mais estudarmos essas disciplinas, mais esclarecimentos teremos sobre o funcionamento do nosso corpo e de outros organismos, sobre como evitar doenças, como cuidar de nossa saúde, como nos relacionar com todos os seres vivos do planeta. A Biologia/Ciências também nos ajuda a refletir sobre qualidade de vida, o que comemos, quando e o que vamos beber, o que fazer com o nosso lixo, além de muitas outras coisas. Ao estudar essas disciplinas, conhecemos melhor o nosso próprio corpo e o ambiente em que vivemos.

fis

FÍSICA

Às vezes, para justificar nossa dificuldade, costumamos dizer que “Física não serve para nada”. Mas não é bem assim. A Física nos ajuda a entender grande parte dos fenômenos da natureza e da tecnologia – da diferença entre calor e temperatura até o funcionamento da televisão digital. O estudo da Física nos permite compreender o universo, suas transformações e as interações que nele se apresentam. É por isso que a Física não deve ser encarada como “fórmulas e mais fórmulas” que nos confundem e desesperam antes daquela prova. Ela é muito mais do que isso!

ing

INGLÊS

A “Estátua da Liberdade” é um monumento cedido como presente pela França, em comemoração ao centenário de assinatura da Declaração da Independência dos Estados Unidos. A estátua foi projetada e construída pelo escultor alsaciano Frédéric Auguste Bartholdi(1834-1904), que contou com a assistência do engenheiro francês Gustave Eiffel, que mais tarde viria criar a Torre Eiffel. A Estátua da Liberdade é tão imponente quanto a força da língua inglesa. O Inglês é o idioma mais falado no mundo, por isso, aprender o idioma significa que muitas portas serão abertas.

spanh

ESPANHOL

A estátua do urso madroño foi criada por Antonio Navarro Santafé e inaugurada em 1967. Essa estátua representa a disputa entre a cidade de Madrid e o Cabildo de Padres e Beneficiados de Madri pelo controle dos pastos e das árvores da cidade. A disputa teve como resultado a divisão dos recursos em litígio, o Cabildo seria dono dos pastos e a cidade, das árvores. O símbolo de Madrid era um urso caminhando sob as quatro patas. Após a disputa, o urso se ergueu e apóia-se na árvore para mostrar o resultado dessa disputa. Dominar a língua espanhola é fundamental àqueles que pretendem se inserir no mundo dos negócios, do turismo, das ciências, da literatura e da tecnologia. Além disso, sabendo português e espanhol, podemos nos comunicar com 10% dos seres humanos.